Você está com dor de dente e tem medo de fazer um tratamento de canal?
Há muitas pessoas que, só de pensar nessa possibilidade, ficam nervosas e adiam o tratamento. No entanto, o que muitos não sabem é que o tratamento de canal é muitas vezes a única maneira de manter seu dente em condições de estética e mastigação
Além disso, tudo é feito sob anestesia, ou seja, essa dor que você acha que vai sentir é cuidadosamente evitada pelo dentista. Então você não precisa ter medo de realizar um tratamento de canal. Basta procurar o profissional certo para que ele avalie e decida se esse é realmente o melhor procedimento.
O que é um tratamento de canal?
Para começar, você precisa entender o que é um canal radicular. Há uma parte interna do dente que é chamada de polpa. Quando esta polpa está infectada, morta ou danificada, ela precisa ser removida. O local deve ser limpo e preenchido de outra forma, para que o restante do dente seja preservado. Limpar e selar o canal é conhecido como tratamento do canal radicular.
Como funciona o tratamento de canal?
Remoção da polpa infectada: esta é a segunda etapa, quando os canais são esvaziados. A região é descontaminada e alisada, para que o dente esteja pronto para ser fechado. Em geral, você precisará fazer esse procedimento mais de uma vez, até que o local esteja pronto para a restauração.
Obturação dos canais: é o final do tratamento, quando os canais são preenchidos com uma substância especial e após a selagem, o local é fechado. Em alguns casos, é necessário fazer uma prótese parcial ou uma coroa para finalizar o tratamento.